Rockstar confirma GTA 6 e marca data para GTA 5 de nova geração

Atualizado: 11 de fev.

GTA 5 chega em março para o PS5 e Xbox Series X e Xbox Series S; jogo virá com várias melhorias no gráfico e nas telas de loading


GTA 6 está confirmado, mas não vai chegar tão cedo. A Rockstar confirmou em seu Twitter e site oficial que está trabalhando ativamente no game, mas não deu detalhes de quando ele sai ou para quais plataformas. Além disso a empresa também informou que a versão PS5 e Xbox Series X|S de GTA 5 chega em 15 de março, com várias melhorias.


Sobre GTA 6, a Rockstar se resumiu a falar pouco, mas apenas quis garantir que ele vem aí. “Com a longevidade sem precedentes do GTA 5, sabemos que muitos de vocês têm nos perguntado sobre uma nova versão na série GrandTheftAuto“, disse a companhia.


E continuou:

“A cada novo projeto em que embarcamos, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente – e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para o próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado. Estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estivermos prontos, portanto, fique atento ao Rockstar Newswire para obter detalhes oficiais”.

Como é possível notar, é uma grande nota sobre “nada”. Nem mesmo o título “GTA 6” é citado, ainda que saibamos que se trata do próximo jogo principal da saga. Vale lembrar que a longevidade de GTA 5 foi prolongada graças ao sucesso de GTA Online, que recebeu várias expansões e atualizações, além de ser de graça para quem tem o jogo.

E o GTA 5 da nova geração?

Aí sim temos novidades relevantes. Além da data, 15 de março, a Rockstar também confirmou o que os fãs podem esperar para a versão de nova geração do seu atual jogo.

Além de gráficos de resolução em até 4K e taxa de quadros e até 60 fps, as versões PS5 e Xbox Series X|S de GTA 5 contarão com melhores texturas e sensação de profundidade, ray-tracing e efeitos HDR para melhorar as cores, tempo de carregamento bem mais rápido e áudio 3D onde a tecnologia estiver disponível.


Para o PS5 o jogo fará uso também das qualidade do controle DualSense, como sensores hápticos no gatilho e na vibração do joystick.

Usuários que já jogavam no PS4 ou Xbox One poderão continuar sua progressão da campanha e GTA Online nas novas versões.



Com informações: Rockstar.

Fonte: tecnoblog.net