Smilegate e Amazon esperam resolver problemas do MMORPG em "questão de horas"
Com lançamento ocidental previsto para esta sexta-feira, 11 de fevereiro, o MMORPG Lost Ark foi adiado indefinidamente.
"Infelizmente, devido a problemas de implementação, o lançamento foi adiado", diz a mensagem. "Esperamos ter isso resolvido em questão de horas."
"Sua paciência é apreciada e vamos atualizá-los em breve."
O anúncio do adiamento rolou menos de 15 minutos antes do lançamento, planejado para as 14h (Horário de Brasília), e até o momento a produtora Smilegate não deu indicação de quando o jogo será disponibilizado.
Jogadores que adquiriram o Founder's Pack, que contavam com acesso antecipado ao jogo desde terça-feira (8), relatam não ter mais acesso ao jogo.
Este é o segundo MMORPG distribuído pela Amazon Games a ter grandes problemas no lançamento, com New World sofrendo diversos problemas de filas e servidores ocupados quando foi disponibilizado oficialmente.
Ironicamente, a Amazon é a líder no mercado de servidores e serviços em cloud, com a Amazon Web Services tendo 32% desse mercado em 2021, em relação aos 19% da Microsoft Azure e 9% do Google Cloud.
Lost Ark é um RPG Online da Smilegate, de CrossFire, lançado originalmente em 2019 na Coreia do Sul, e finalmente está ganhando uma versão para as Américas e Europa, com distribuição da Amazon Games.
Antes do lançamento oficial, o jogo já havia batido a marca de 530 mil jogadores simultâneos graças a usuários que compraram o Founder's Pack.
Comments