Design de Games 3D
Em nosso curso, você vai aprender de forma 100% prática e sem complicações todas as etapas envolvidas no desenvolvimento de games 3D, utilizando softwares de ultima geração para criar personagens, armas, cenários, animações e muito mais.
100% PRESENCIAL
Setups individuais, com mesas digitalizadoras para escultura 3D.
NO SEU RITMO
Cada aluno evolui no curso de forma totalmente individual.
SEU PORTFOLIO
Exercícios que o aluno poderá usar em seu portfólio.
Games: o setor que mais cresce no mundo do entretenimento
13º Lugar
Brasil é um dos maiores países no mercado de games, estando em 13º, sendo o maior da América-Latina.
US$ 2,3 bilhões
O mercado de jogos no ano de 2021 atingiu 2,3 bilhões de dólares, com tendências para aumentar cada vez mais no mercado
140%
O mercado de games dobra o valor a cada ano, sendo que em 2019 para 2020, o aumento foi de 140%.
Acessibilidade
O mercado de Games hoje em dia aumenta muito as possibilidades de empregos, no Brasil são mais de 375 Estúdios para disponibilidade de trabalho.
Confira alguns trabalhos realizados por nossos alunos
Nossa Jornada
Para facilitar o entendimento do nosso Curso, separamos ele por Levels, confira:
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Level 1 - IntroduçãoEtapas da criação de um game Entendendo o hardware utilizado Instalação e configuração dos softwares Unidades de medida
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Level 2 - Modelagem 3D e RenderModelagem 3D de Cenários e Props (objetos, veículos e armas) Programação de shaders (materiais) Cores e harmonia cromática Mapeamento UV, texturização e pintura de objetos 3D Câmeras e regras de composição fotográfica Técnicas de Iluminação Render e Pós-produção
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Level 3 - Física e AnimaçãoIntrodução à animação Simulação de tecidos Simulação de fluídos Distribuição de partículas
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Level 4 - Personagem 3DBlocagem de personagem Escultura digital (high poly) Retopologia do modelo (low poly) Mapeamento UV e texturização II Pintura digital II Criação do esqueleto do personagem (rigging) Animação de personagem
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Level 5 - Unreal EnginePlanejamento e produção de jogos Fundamentos Unreal Engine Materiais e iluminação Blocagem e Level Design Cinematics Programação com Blueprints (C++) Retargeting de Animação UMG Design (design de menus) Inteligência Artificial (Ai) Realidade Virtual com Oculus Rift Pack do game para Windows
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Módulo 1Análise do PC (hardware) necessário para o trabalho. Instalação e configuração do Blender Interface e navegação 3D Conhecendo os atalhos para agilizar o trabalho Seleção e manipulação de objetos 3D Criação de objetos Modos de visualização 3D Modificadores
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Módulo 2Modelagem 3D Unidades de precisão (cm x mts) Modelagem da planta de um apartamento completo Inserindo portas, janelas, piso, escada e telhado Modelagem de mobiliário
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Módulo 3Configurações do render Comportamento da luz no mundo real e virtual Tipos de luzes e aplicação interna e externa Materiais e mapeamento Câmeras e regras de composição fotográfica Render 360º para realidade virtual VR Render final e pós produção
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Módulo 4Importando blocos e cenas do Sketchup, Revit AutoCAD e 3Ds Max Download e organização da biblioteca de blocos 3D Harmonia das cores Gerenciando alterações e referências Ajustar modelo para impressão 3D Renderizando para redes sociais (Instagram e Facebook)
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Level 1 - IntroduçãoNoções de Hardware Instalação e configuração do Roblox Studio Workspace da Engine Transformações (move, rotate e scale)
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Level 2 - Modelagem 3D e CenáriosModelagem 3D Luzes e Clima Sons e Música Modelagem de Terrenos Estrutura do Explorer Edição de imagens
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Level 3 - ProgramaçãoIntrodução à linguagem LUA Tipos de Variáveis Tabelas Estruturas de Repetição (Loops) Funções Estruturas de Decisão (If)
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Level 4 - Interface Gráfica de Usuário (GUI)Inserir botões e imagens Posicionamento para outros dispositivos Programando funções Propriedades
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Level 5 - Game FinalCivilidade Digital Introdução à Segurança Digital Conceitos de Level Design Desenvolvimento do Game Final
Programas
Em nosso curso, utilizaremos o Blender para modelagem hard surface, escultura 3D e animação. Como engine, usamos a poderosa Unreal Engine 5 que traz uma verdadeira revolução nos gráficos 3D. Ainda abordamos outros softwares para gerenciamento de assets e pintura 3D.
Temos também nossa comunidade do Discord, exclusiva para os alunos conversarem, tirar duvidas e compartilhar seus projetos e exercícios feitos durante o curso.