top of page

Epic Games promete que Unreal Engine 5 irá revolucionar o desenvolvimento de games

Atualizado: 11 de fev. de 2022

Tecnlogia Nanite impressiona e promete maior facilidade aos devs para criação de jogos na nova geração




A Epic Games vem desenvolvendo e aprimorando sua nova engine, a Unreal Engine 5, que contará com novas tecnologias que permitirão que os desenvolvedores tirem o máximo da capacidade dos consoles de nova geração(Xbox Series S/X e Playstation 5) e computadores. Uma das principais novidades é a tecnologia Nanite, que vem sendo muito exaltada por toda a equipe de desenvolvimento da engine e recebeu grandes elogios em videos recentemente publicados no canal oficial da Unreal Engine.


Em maio do ano passado tivemos a apresentação da Unreal Engine 5 rodando no Playstation 5, com uma tech-demo que deixou muitos usuários animados, principalmente pela qualidade das partículas e movimentações pelo cenário. A Epic Games vem trabalhando arduamente junto de Sony e Microsoft para usufruir de todas as novas tecnologias implementadas nos novos consoles e vem a público reiterar que o seu motor gráfico será essencial para o avanço gráfico nos jogos de nova geração e que sua tecnologia Nanite desempenha papel fundamental para isto!


"'O que Nanite significa para os artistas? Significa liberdade. Significa liberdade de escolha em termos de quais assets você pode usar. Agora você não precisa se preocupar em gerar mapas mais baixos ou proxies de baixa resolução. Você pode carregar o filme completo - assets de qualidade diretamente no motor e ser capaz de usá-los no jogo' disse o CTO da Epic Games, Kim Libreri"


A tecnologia Nanite consiste na nova maneira em que a Unreal Engine 5 irá trabalhar com a renderização geométrica, permitindo a implementação de imagens em qualidade de cinema para as cenas, sem que tenha perda de qualidade. A Nanite permite o uso de Quixel Megascans (imagens em ultra alta-resolução) sem comprometer a qualidade e permite que o artista tenha total liberdade para inserir imagens sem perdas reais. Considerando que os jogos são feitos para funcionar em todos os consoles de nova geração e para computadores com diversas configurações diferentes, a facilidade encontrada no desenvolvimento gráfico faz com que a entrega de melhores qualidade gráficas para todos os dispositivos seja mais eficiente por parte do desenvolvedor.



A Unreal Engine 5 foi prometida para chegar em 2021, mas ainda não há uma data exata para seu lançamento oficial, principalmente por conta da pandemia que impactou bastante áreas de desenvolvimento desde o ano passado. A engine será compatível com os novos consoles de Microsoft e Sony e também nos computadores.


Fonte: adrenaline.com.br

bottom of page